15 dezembro 2020

Prefeitura do Assú inicia implantação de poço que garantirá água de boa qualidade em Santo Antônio

Imagem/Assessoria

Por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, a Prefeitura do Assú iniciou esta semana os serviços de engenharia que têm o caráter de perfurar e instalar um poço tubular na comunidade rural de Santo Antônio, área da várzea do município, com 60 metros de profundidade. O investimento, que atende solicitação dos moradores da localidade e é custeado totalmente com recursos próprios, totaliza a importância de R$ 18,9 mil.

De acordo com informação da gestão municipal, o empreendimento, que deve estar pronto para operar em 40 dias, faz parte da política de recursos hídricos da Administração Pública Municipal, que se fundamenta na execução de obras que contribuam para mitigar os efeitos da estiagem e fortaleçam a oferta de água potável apropriada para consumo humano em setores onde há maior dificuldade de acesso ao "precioso líquido".


Ainda segundo o Poder Executivo assuense, esta premissa governamental se dá em várias frentes, além da implementação de poços para extração de cursos d’água subterrâneos. Outras ações neste mesmo contexto são o transporte periódico de água com a utilização de carros-pipa e a construção de reservatórios elevados, abrangendo as zonas urbana e rural do município.


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário