18 dezembro 2020

Por Erick, O Caçador: PAPO-RETO SOBRE SAÚDE, CONSIDERANDO ESSE USO POLÍTICO DA PESTE CHINESA QUE ESTÁ EM ALTA

Imagens: Reprodução

Não é ser anti-vacina. É saber que uma vacina não se faz em 10 meses. Às vezes demora mais que 10 anos pra se fazer (ou nem se faz, porque ninguém consegue). Nesse assunto, a comprovação da eficácia é mais importante do que a pressa.

Não é ser anti-máscara. É saber que bandanas de pano não funcionam, apenas a máscara tipo EPI N95 ou superiores

Não é ser contra o distanciamento social. É saber que diminuir o horário de funcionamento de comércio e indústria ou reduzir a quantidade de ônibus só vai fazer as pessoas se aglomerarem mais. Isso é lógico.

Fechar tudo é destruir vidas, sim! Não há essa escolha entre "dinheiro ou vida". Vivemos com dinheiro e a falta dele gera problemas para a sobrevivência. A saúde coletiva também depende do aspecto econômico.

Lembrando que temos remédios de comprovada eficácia na prevenção e tratamento da peste chinesa, como é o caso da Ivermectina e Azitromicina. E que as estatísticas oficiais dizem que a sobrevivência ao coronavirus é superior a 97%.

No mais, é importante fortalecer o sistema imunológico com a ingestão de limão, mel, alho, própolis, zinco e vitamina C. Exercício físico e pegar Sol também é bom. 

Contra a sua saúde e contra seu bolso é a adoção às pressas de medidas radicais com cheiro de gastança de dinheiro público sem licitação, daquele jeitinho que a gente sabe que lesa o erário  para enriquecer políticos e apaniguados. Bilhões estão em jogo - e "ELES", sim, estão dispostos a colocar sua vida e a de sua família em risco, para lucrar em cima.

Os mesmos políticos que não abrem mão de seus salários, também não abriram mão do bilionário fundo eleitoral e (que interessante) fizeram o Covid 19 tirar um recesso durante toda a campanha das eleições 2020... E agora querem novamente que você fique em casa e perca sua renda!? Você concorda que isso é muito estranho?

Outrossim, histeria coletiva e negatividade causam doenças psíquicas tão ou mais prejudiciais que a praga chinesa. Os problemas econômicos potencializam essas doenças da mente e criam condições para o aumento da miséria e violência. Essa pregação de apocalipse é lesiva à saúde pública.

Enfim, não é ser anti-vida, nem anti-ciência, nem anti-Governo. É ser pró-inteligência e usar a lógica e o bom senso. Desligue a TV e ligue o cérebro.

Erick Guerra, O Caçador

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário