16 dezembro 2020

Prefeitura recebe doação de 2.000 sementes do espécime Baobá feita pela Flona Assú

Imagem/Assessoria

Em visita nesta terça-feira, dia 15, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, da Prefeitura do Assú, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, o analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMbio, Mauro Guimarães, responsável pela gestão da Floresta Nacional – Flona Assú, formalizou a doação de 2.000 (duas mil) sementes do espécime vegetal Baobá.

De acordo com informação da Secretaria Municipal, os insumos serão aproveitados dentro do programa de arborização que está sendo delineado pela pasta e que começará pelo reflorestamento da área geográfica degradada do extinto lixão, no setor urbano da cidade. O espaço absorverá, dentro desta ação, o plantio de 12.000 (doze mil) mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas. No caso dos Baobás, em face de seu grande porte, serão definidos espaços físicos adequados para a plantação.


O projeto terá a participação da empresa Assú Transmissora de Energia S/A, com a qual a Prefeitura celebrou, dia 19 de outubro passado, Termo de Parceria. A empresa ficará responsável pelo plantio e manutenção das mudas por um período de três anos, fazendo o monitoramento do crescimento das árvores e eventuais reposições. A contrapartida da Prefeitura do Assú se dará com o suporte hídrico para a conservação e desenvolvimento das referidas plantas. O investimento inclui-se no processo de encerramento/remediação do lixão.


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário