31 março 2021

AL aprova PLs de Ubaldo no enfrentamento à Covid e de atenção a idosos

Imagens: Reprodução

Os deputados estaduais aprovaram, na Sessão Plenária virtual dessa terça-feira (30), dois Projetos de Lei de autoria de Ubaldo Fernandes: um no enfrentamento à Covid-19 e de atenção às pessoas idosas. Com isso, seguem pra sanção do Governo do Estado o PL 218/2020 para transformar o 28 de março em dia em memória das vítimas da covid-19 e o PL 239/2020 que institui, no calendário oficial do estado, a "Semana de Atenção à Saúde Auditiva da Pessoa Idosa”.

“No último domingo, completou um ano do primeiro registro de óbito relatado pela Secretaria Estadual de Saúde, ocorrido em Mossoró. Essa proposição homenageia as vítimas falecidas em decorrência da pandemia da covid-19 no Rio Grande do Norte, assim como seus familiares com a finalidade de reconhecer a luta de todos os potiguares contra a maior pandemia que se tem relato na história mundial”, ressalta Ubaldo.

Já o outro PL busca contemplar as políticas públicas de saúde em defesa do direito das pessoas idosas, especificamente as de natureza auditiva, visto que essa camada da população exige maior atenção do poder público. “Após virar Lei, essa ação pode ser composta de campanhas e atividades de conscientização, realização de exames audiométricos e encaminhamentos para exames complementares; e para o serviço especializado, em caso de severa ou profunda perda auditiva”, justifica o autor.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário