23 março 2021

Mais vacinas pro RN: Ubaldo faz cobrança pública a ministros potiguares e bancada federal

Imagens: Reprodução

Um dos oradores desta terça-feira na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa, o deputado Ubaldo Fernandes fez um pronunciamento de cobrança aos ministros potiguares e bancada federal para cobrar do governo federal maior disponibilização de vacinas contra a Covid-19 para o Rio Grande do Norte.

O apelo acontece diante do cenário em que potiguares estão em atraso com relação a outros estados do Nordeste. “O Rio Grande do Norte ocupa o quinto do ranking na região em termos de vacinação e precisamos avançar. A Paraíba, que é próximo de nós, já vacinou 6,2% da população, enquanto foram imunizados 4,7% dos norte-rio-grandenses. Eu não sei qual o critério que o governo federal está usando para o envio das vacinas. Então, é importante que a bancada federal pressione o Ministério da Saúde para vir um maior número de imunizantes para nosso estado, porque talvez esteja chegando em quantidade inferior a outros estados. O Rio Grande do Norte precisa de atenção maior porque nosso sistema de saúde colapsou”, disse.

O parlamentar disse, ainda, que o Governo do Estado envia as vacinas pros municípios em conformidade com que o governo federal tem mandado para o RN. “Então, estamos precisando que nossos oito deputados federais e nossos três senadores formulem pleitos mais contundentes ao governo federal, assim como nossos dois ministros potiguares (Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Fábio Faria, das Comunicações) conclamem a União para que venha mais vacinas para, pelo menos, termos um equilíbrio com relação aos demais estados. Faço essa cobrança publicamente”, destacou.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário