31 março 2021

Covid-19: PL de Herberth Sena deve priorizar vacinação dos profissionais de Segurança de Natal

A vacinação contra o Covid-19 deve ser priorizada para os profissionais de Segurança Pública atuantes na capital potiguar. 

Imagens: Reprodução

Esta é a proposta do vereador de Natal, Herberth Sena (foto), que entrará na pauta da Câmara Municipal na próxima semana. 

"São os profissionais da Segurança, Pública que estão à frente da fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas pelos órgãos de saúde, bem como da manutenção do sistema penal. São eles também que garantem a dispersão e o controle de aglomerações. Nada mais justo que sejam priorizados nesta imunização", afirma Herberth Sena.


De acordo com o projeto de lei do parlamentar, esse grupo deve ser vacinado contra o Covid-19, em qualquer fase dos cronogramas de imunização implementados pelo município de Natal. "No que se refere à competência municipal para legislar sobre o assunto, sabemos que as questões atinentes à saúde pública são de competência concorrente entre os entes federados. Portanto, cabe à União, Estados e Municípios tratarem sobre o tema, levando em conta as particularidades de cada região ", justifica Herberth. 

Pelo projeto, serão abrangidos as seguintes categorias: Guarda Municipal; Polícia Civil; Polícia Militar; Polícia Rodoviária Federal; Policiais penais; Corpo de Bombeiros; Agentes de Fiscalização Municipal; e Polícia Federal.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário