09 abril 2021

Mossoró: II Ursap realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Infuenza

Imagens: Reprodução 

II Ursap - Segunda Unidade Regional de Saúde Pública, em Mossoró-RN, realizará no período de 12 de abril a 09 de julho de 2021 a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. "O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19", disse a gerente da II Ursap, Emíliana Bezerra Cavalcanti.

"Na primeira, que vai de 12 de abril a  10 de maio, serão imunizadas as crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde", iinforma o servidor do Programa Regional de Imunização da II Ursap, Jorge Mota. Já a segunda etapa, de 11 de maio a  8 de junho, será voltada para idosos a partir dos 60 anos e os professores.

Por último, serão vacinados, de 9 de junho a 9 de julho, as pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em medida socioeducativa.

A meta da campanha  é vacinar, no mínimo, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza: crianças, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. Para os demais grupos prioritários para vacinação contra influenza, serão disponibilizados os dados de doses administradas durante a campanha. A campanha de vacinação contra a influenza coincidirá com a realização da vacinação  contra a Covid-19. Assim, é importante que seja priorizada a administração da vacina COVID- 19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza e que ainda não foram vacinadas contra a COVID-19.

"Abdias Duque de Abrantes. Assessor de Comunicação Social da II URSAP".

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário