01 abril 2021

Saúde: Governo do Estado vai distribuir maior lote de vacinas contra a COVID-19

Carregamento recebido nesta quinta-feira (1) conta com mais de 149 mil doses de imunizantes, incluindo a primeira leva para profissionais da segurança.

FOTO: RAIANE MIRANDA / ASSECOM-RN

O Governo do Estado do RN vai distribuir nesta sexta-feira (02) o maior carregamento de vacinas contra a COVID-19 desde o início do plano de imunização, em janeiro.

São 149.050 doses de imunizantes da CoronaVac e da AstraZeneca que serão entregues aos municípios pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e atenderão idosos, profissionais da saúde e membros das forças de segurança.

O lote de vacinas foi recebido nesta quinta-feira (1º) no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e seguiu direto para a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), de onde parte, na manhã desta sexta-feira, para todas as regiões em operação conjunta da Sesap com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Militar do RN (PM/RN) e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM/RN).

O carregamento também contou com mais de 13 mil unidades de anestésicos, que serão utilizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para intubação de pacientes com COVID-19, descreve texto da assessoria de imprensa do Governo do Estado.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário