15 abril 2021

Senador Jean (PT-RN) assina compromisso pela educação com entidades estudantis

Imagens: Reprodução

Em encontro virtual na noite desta terça-feira (13), Senador Jean recebeu de entidades estudantis uma plataforma elaborada com propostas para a educação em meio à crise da pandemia da Covid-19. O parlamentar ouviu os estudantes e se comprometeu com o documento, que, entre outras coisas, propõe a adoção de medidas sanitárias para o retorno das aulas presenciais.

A plataforma foi elaborada pela União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Natal (Umes Natal), pela Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (Apes) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

“Estamos na luta pela educação, ao lado de vocês, estudantes. Nosso mandato é uma extensão do trabalho de vocês e estamos sempre à disposição”, declarou Jean. O mandato do senador já direcionou mais de R$ 10 milhões para a educação potiguar, em diferentes áreas do setor.

Camila Fernanda, presidenta da Umes Natal, Alana Carolina, presidenta da Apes RN, e Marcelo Acácio, diretor de Relações Institucionais da Ubes, agradeceram a disponibilidade do parlamentar. Os representantes das três entidades afirmaram que contam com o apoio de Senador Jean para a promoção de melhorias da educação no país.

A “Plataforma estudantil à educação potiguar: desafios compromissos e alternativas” analisa aspectos da educação no Brasil sob os impactos da pandemia, agravados pela desigualdade social, e propõe formas de amenizar esses problemas para a comunidade estudantil.

Uma das preocupações dos estudantes é com o auxílio ao ensino remoto, para aqueles que não têm como acessar a internet ou sequer dispõem de dispositivos para assistir às aulas. Além isso, o retorno presencial às escolas, diante da crise sanitária, também é debatido na plataforma. Senador Jean afirmou aos estudantes que são assuntos que ele tem tratado no Congresso Nacional. Inclusive, recentemente destinou emenda para “auxílio digital” aos alunos de baixa renda conseguirem seguir com os estudos à distância.

“A plataforma proposta por vocês foi muito bem elaborada e tem o nosso apoio. Já temos atuado no Congresso nesse sentido e seguimos trabalhando para garantir o melhor para a educação do nosso país”, complementou Jean.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário