07 janeiro 2022

Escolas Solares: Escolas vão ganhar mini usinas de energia solar para aulas práticas do Ensino Médio

Imagem: reprodução

Escolas públicas localizadas em 12 municípios do RN serão transformadas, a partir do primeiro semestre deste ano, em laboratórios práticos de ensino onde conceitos de Física, Geografia e Matemática serão aprendidos com a ajuda de mini usinas de geração de energia solar.

O projeto-piloto, chamado de Escolas Solares, será desenvolvido pelo Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do RN (Senai/RN), e terá investimento de R$ 1 milhão para implantação de usinas como laboratórios didáticos.

A iniciativa também prevê capacitação de professores durante o processo e a elaboração de uma cartilha para auxiliar a realização das aulas.

Os recursos para desenvolvimento das atividades são provenientes de uma emenda parlamentar do senador Jean-Paul Prates (PT), idealizador da proposta.

O investimento será viabilizado por meio de convênio firmado na semana passada com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

As usinas serão implantadas em escolas estaduais de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Nova Cruz, Alto do Rodrigues, Macau, Pendências, Currais Novos, Mossoró, Apodi, João Câmara e Caicó, cita informação do portal virtual da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) na rede internacional de computadores.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Ajuda a esse blog continua independente faz um pix, 
Chave. 84996104845

Nenhum comentário:

Postar um comentário