20 maio 2025

Ubaldo Fernandes destaca importância histórica da capela de Santa Rita

Imagem: Reprodução

Autor do projeto de lei aprovado nesta terça-feira (20) pela CCJ da Assembleia Legislativa (ALRN) que reconhece a capela de Santa Rita de Cássia, município de Santa Cruz, como patrimônio cultural, religioso, histórico e arquitetônico do RN, o deputado Ubaldo Fernandes citou a importância histórica da construção de 1820.

"O então presidente da província do RN, Basílio Quaresma Torreão, promulgou a lei, em 27 de março de 1835, tornando a pequena capela uma igreja matriz, dedicada a Santa Rita de Cássia", lembrou o deputado. Na justificativa do projeto, Ubaldo citou trechos da história da paróquia-santuário que é atualmente referência no turismo religioso do RN.

"A festa mobiliza o povo do RN. A festa de Santa Cruz duplica a população local. A procissão que ocorrerá agora dia 22, tem a participação de mais de 80 mil fiéis do RN e da Paraíba. E isso é muito importante para o turismo do RN", afirmou.

Ubaldo historiou as reformas pelas quais a paróquia passou e disse que está prestes a ser criada a Diocese de Santa Rita, congregando vários municípios do Trairi. O deputado parabenizou toda a equipe da paróquia, na pessoa do padre Vicente. "Parabéns todos que atuam nas festividades da paróquia pela grande festa realizada ano a ano", disse.

Abastecimento de Água

Ainda durante a sessão desta terça-feira, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) fez pronunciamento alertando para “a grave crise hídrica enfrentada pelo município de São Miguel”, no Alto Oeste potiguar, e cobrou medidas emergenciais da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para garantir o abastecimento da população.

"O açude do Bonito, principal fonte de abastecimento do município, encontra-se com nível alarmantemente baixo, muito próximo ao seu volume morto, comprometendo seriamente a oferta de água para a população micaelense", declarou o parlamentar.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário