02 agosto 2025

Pré-candidatura de Rogério Marinho, ao governo do RN, ganha força no Agreste, Trairí e Potengi

Imagem: Reprodução

O senador e líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), teve o nome exaltado, neste sábado (2), no Seminário do Projeto Rota 22, em Santo Antônio (RN), reunindo lideranças do Agreste, Trairí e Potengi. Capacidade de trabalho, conhecimento do Estado, destaque e liderança no cenário nacional foram algumas das qualidades destacadas por deputados estaduais, durante seus discursos.

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL), ressaltou a capacidade de trabalho e de solução para as demandas do Rio Grande do Norte e do Brasil. "Eu estava lá, em Jardim de Piranhas (RN), quando as águas do rio São Francisco chegaram no RN por empenho do então ministro Rogério Marinho, na gestão Jair Bolsonaro. Bolsonaro teve um time de craques. Mas em toda entrevista, em todo evento público,  seja na avenida Paulista ou em Brasília, Rogério Marinho é o ministro mais citado pelo presidente em seus discursos", disse Coronel Azevedo

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PL), ressaltou a necessidade de fazer do RN um estado melhor. "Nós estamos num estado perdendo pra todos os estados do país em tudo: Em educação, em saúde, em infraestrutura, em segurança. Mas nós temos um futuro pela frente aí que graças a Deus nos iluminará, com Rogério Marinho pra que esse estado possa entrar nos filhos crescerem e nos orgulhar cada vez mais", disse o deputado.

Gustavo Carvalho ainda enfatizou: "Por quê? Porque se nós dissermos que nós somos o maior produtor de energia eólica do Brasil, se nós dissermos que somos o segundo maior produtor de energia solar, se disser que somos o primeiro exportador e produtor de frutas tropicais, o segundo maior produtor e exportador de camarão, se nós dissermos que temos 450 km de litoral, se nós dissermos que somos o maior produtor e exportador de sal do Brasil, ninguém pode acreditar que esse estado ainda esteja pobre. Nós estamos pobres de gestão e é por isso que o PL faz esse diagnóstico, com Rota 22, buscando no sentimento de vocês, trazer um futuro melhor, um futuro merecedor para os grandes, esse povo nosso tão forte e tão vibrante".

Tomba Farias (PL), deputado estadual, que para resolver o Rio Grande do Norte, a sociedade potiguar tem um grande nome: Rogério Marinho. "Aqui tem sangue na boca, tem coragem, tem fé em todas as coisas, tem dado o grito e que vem defendendo esse país inteiro. Continue assim, senador. Nós estamos juntos e unidos, firmes e fortes. Pelo Rio Grande do Norte melhor. Rogério Marinho, governador desse estado, esse é o grande nome", disse.

O presidente da Federação dos Municípios (Femurn), Babá, fez um discurso de críticas à governadora Fátima Bezerra (PT). "Quem está no governo do RN, infelizmente, não tem a menor condição de gerir o Rio Grande do Norte e é por isso que o PL está aqui. Ouvindo as pessoas para que quando chegar no poder resolver os problemas e diminuir o sofrimento da nossa população", salientou.

O senador Rogério Marinho, em sua fala, reforçou: "Mais do que nunca o debate sobre o futuro do Rio Grande do Norte e do Brasil se faz tão necessário. E o Rota 22 vai cumprir seu compromisso democrático e apresentar, ordeiramente, mas de modo incisivo, novos caminhos para o progresso nosso Estado e do País", disse.

AGENDA

Na agenda do Projeto Rota 22, ainda tem oficina em Parnamirim, no dia 6 de agosto, em Extremoz, no dia 7 de agosto, e Seminário da Região Metropolitana, em Natal, no dia 16 de agosto.

O Rota 22 é uma iniciativa do Partido Liberal (PL) em parceria com o Instituto Álvaro Valle, que fechou o primeiro semestre com 20 eventos realizados no Estado, sendo 16 oficinas e 4 seminários abrangendo todas as regiões do RN.

Fique conectado com o Rota 22 — acesse o site plrota22.com.br e confira quando o projeto passará por sua região. Mais informações também estão disponíveis nas redes sociais, pelos perfis @pl22rn e @plnacional22, e no canal de WhatsApp do Rota 22 no Rio Grande do Norte: canal.plrota22.com.br.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário