10 agosto 2019

ASSÚ: Comunidade de Poré acolhe neste sábado etapa do projeto Cine Itinerante Cultural

Imagens: Assessoria 
Acontecerá neste sábado, dia 10 de agosto, a partir de sete da noite, mais uma edição do projeto Cine Itinerante Cultural.  A etapa – a sexta do ano de 2019 – acontecerá na localidade rural de Poré e está inserida na pré-festa da padroeira do público católico da comunidade, Santa Terezinha. Concebido pela Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, executado pelo Cine Teatro Pedro Amorim, a iniciativa visa focar em áreas urbanas e rurais nas quais a população adolescente é mais vulnerável socialmente e, ainda, proporcionar maior difusão cultural em todo o município.

O diretor executivo do Cine Teatro Pedro Amorim, Marcos Henrique, declarou que um dos grandes objetivos da ação é tentar estimular a mudança de tal quadro social a partir do engajamento do segmento jovem, despertando nesta faixa populacional o desejo se possuir maior integração às atividades de natureza artístico-cultural. Ele ressaltou que a proposta obtém total apoio da administração Gustavo Soares-Sandra Alves. O projeto – que já foi vivenciado em Linda Flor, Parati 2000, Mendubim I, Porto Piató e Riacho – chegará a outros 20 bairros e povoações rurais até o final do ano.

Dia do Estudante

Em alusão ao Dia do Estudante, que será comemorado oficialmente neste domingo, dia 11 de agosto, o Cine Teatro Pedro Amorim promoveu até esta última sexta-feira, dia 9, uma ampla programação relativa à Semana do Estudante. Durante os turnos matutino e vespertino, o espaço público exibiu filmes diversos tendo como público-alvo alunos de estabelecimentos de educação das redes pública e privada do Assú. O acesso se deu de forma gratuita, limitado à capacidade de assentos do ambiente. Nesta sexta-feira, a agenda foi concluída com a presença de estudantes da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário