12 agosto 2019

ASSÚ: Montagem de plataformas solares em unidades de saúde entra na reta final

Imagens: Aparecida Dantas

Empreendimento possibilitado através da parceria firmada entre a Prefeitura do Assú e a Engie Energia Brasil, em consequência da renúncia fiscal ofertada pelo Executivo ao grupo empresarial, favorecendo a implantação de uma usina de geração de energia fotovoltaica no município, o processo de instalação de placas de captação da luz solar, denominado de projeto “Eficiência Energética”, tem continuidade. A ação vai atender cinco unidades escolares e três unidades de saúde da rede pública municipal, conforme adianta a secretária adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas.

Os recursos financeiros de tal ação advêm de aporte gerado pela Engie por meio do Fundo para Infância e Adolescência – FIA, com intermediação do 13º Grupo de Escoteiros Maxwell de Barros Machado, na condição de órgão proponente. O projeto consiste na instalação de kits fotovoltaicos para diminuição do consumo de energia nos prédios públicos municipais. Os equipamentos estão sendo implantados, em estágio conclusivo, pela empresa Alpha Solar, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas do bairro Alto São Francisco e nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs dos bairros Frutilândia e Feliz Assú.

Na educação o investimento já beneficia a Escola Municipal Vereador Hermenegildo Bezerra de Oliveira, em Palheiros II, a primeira dotada do benefício tecnológico. Idêntico trabalho contemplará as seguintes escolas: Centro Educacional Pedro Amorim, no Frutilândia; Escola Municipal Janduís, na COHAB; Escola Municipal Professor Antonio Guerra, em Linda Flor; e, Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, em Nova Esperança. O prefeito Gustavo Montenegro Soares projeta que tal iniciativa favorecerá os cofres públicos do Assú com uma economia com consumo de energia convencional na ordem de R$ 1 milhão por ano.






CHEGAMOS OFICIALMENTE nos smartphones!!! 🤩📱
Você já pode fazer pedidos, dar uma olhada no cardápio, se programar pra aproveitar as promoções e muito mais! 😏

Vai na Play Store e baixa o app oficial do Matheus Burger -> -> -> Pediu, chegou, comeu! 🍔🍕🥓


Nenhum comentário:

Postar um comentário