03 agosto 2019

Delegação do Assú participou de primeiro estágio de cursos do CapacitaSUAS

Imagem: Assessoria

Profissionais e servidores das secretarias de Assistência Social Trabalho, Cidadania e Habitação e de Educação e Cultura, da Prefeitura Municipal do Assú, participaram do primeiro módulo de cursos de formação do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social – CapacitaSUAS, vivenciado de 29 de julho a 2 de agosto, na cidade de Mossoró. É uma promoção da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – Sethas. A segunda etapa da capacitação está programada para o período de 12 a 16 de agosto.

Em Mossoró a atividade foi desenvolvida no campus da Universidade Potiguar – UnP. Os cursos visam aprimorar as competências dos trabalhadores da rede socioassistencial de todo o Rio Grande do Norte. São quatro cursos, com carga horária de 40 horas, que são realizados em cinco cidades polos: Natal, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Pau dos Ferros. Os participantes foram divididos em nove turmas entre os cursos: Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS e Atualização Sobre Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS.

O CapacitaSUAS destina-se a gestores, trabalhadores, dirigentes da rede socioassistencial e conselheiros da assistência social, no exercício de suas competências e responsabilidades, tendo como objetivo contribuir para o aprimoramento das funções, capacidades e competências das funções de gestão, do provimento de serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda, e do exercício do controle social, por meio do apoio aos estados e ao Distrito Federal na execução dos seus Planos de Capacitação do SUAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário