sábado, agosto 03, 2019

ERICK , O CAÇADOR APRESENTA: VERDADES E MENTIRAS SOBRE A PUNIÇÃO DE CRIMINOSOS NO BRASIL!

Imagem: Reprodução
O texto que se segue é uma espécie de resumo das devidas respostas às baboseiras que o Crime Organizado tem ensinado no Brasil, através de suas siglas político-partidárias, de seus apologistas na Imprensa e Educação, bem como de suas ONGs de "Direitos Humanos" de bandidos ( geralmente financiadas por Facções Criminosas Prisionais). O cidadão de bem precisa se inteirar desses dados para melhor avaliar todas as políticas públicas e mecanismos de "solta-bandidos" que o Judiciário e o Legislativo insistem em empurrar de "goela abaixo" numa Sociedade refém da Guerra Civil entre Facções fora de controle.

Recebi esse embasado texto através das Redes Sociais e, pessoalmente, desconheço sua autoria, motivo pelo qual o apresento ao público sem os créditos nesse sentido. Ei-lo:


-O Brasil prende demais.
-Não prende. O Brasil está na 30º posição do ranking mundial. Cuba está em 7º lugar. 


-As cadeias brasileiras estão superlotadas.
-A taxa de ocupação média é de 160%, similar à maioria das cadeias do 3º mundo.


-Mas 40% dos presos não têm condenação definitiva.
-É o mesmo índice da Holanda e da Suíça.


-Mas as prisões estão cheias de gente que roubou um pão para comer.
-Mentira. A lei 9.099 de 1995 prevê apenas multa ou medidas socioeducativas para crimes leves. No caso de furto simples, se o réu for primário, NEM SE INSTAURA PROCESSO.


-Mas as cadeias estão cheias de gente presa por fumar um baseado.
-Mentira. A lei 11.343 de 2006 prevê apenas multa ou medidas socioeducativas.


-Mas cadeia não resolve!
- Ao contrário. Há estudos que mostram que cada criminoso preso significa 15 crimes a menos na rua (1)



-Mas prender custa caro!
-Um criminoso solto custa 20 vezes mais caro à sociedade (2). Estudos mostram que os benefícios sociais da prisão são maiores que os custos (1)



-Mas prisão não reabilita!
-Não reabilita mesmo. Até nos países do primeiro mundo pelo menos 50% dos criminosos soltos voltam para o crime (3). Mas a prisão não é para beneficiar o criminoso. A prisão é para proteger a sociedade. Reabilitação não vem do Estado, mas da decisão do criminoso de se regenerar.


-Mas o crime é fruto da pobreza!

-A maioria esmagadora dos pobres são honestos. A Índia, país campeão de pobreza e desigualdade, é menos violento que os Estados Unidos que, por sua vez, tem SEIS VEZES MENOS homicídios que o Brasil. Os pobres, na verdade, são as maiores vítimas do crime, só aqui.



Referências:

1. LEVITT,S.D. The effect of prison population size on crime rates: evidence from prison overcrowding litigation. The Quarterly Journal of Economics, vol 11, n.2, maio 1996, p.319-351.

2.Dados do Reino Unido, Basic Economics, Thomas Sowell.

3. The Economist, “A Nation of Jailbirds”, 4 de abril de 2009, p.40 e “A Systematic Review of Criminal Recidivism Rates Worldwide”, www.researchgate.net



ASSISTA AO VÍDEO:


JUÍZA LUDMILA LINS GRILO FALA SOBRE A PUNIÇÃO DE CRIMINOSOS NO BRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário