18 maio 2020

Alto do Rodrigues: Filho de Nixon admite que violou quarentena

Imagens: Reprodução
O filho do atual prefeito do Alto do Rodrigues e também secretário municipal de administração, Navison Baracho, fez uso de redes sociais e blogs para divulgar a importante notícia de que está curado do COVI-19, e que a comprovação teria se dado através de testes rápidos na última segunda-feira, 18/05.

Porém, a declaração do secretário traz também uma revelação, nas entrelinhas, uma declaração que deixou os moradores de Ato do Rodrigues apreensivos, é que, durante o decorrer das últimas semanas, Navison foi visto circulando em alguns ambientes públicos quando deveria estar cumprindo o isolamento social para evitar que contaminasse outras pessoas.

O ato, que não foi visto com bons olhos por uma grade parte da população, precisa ser esclarecido e, caso comprovado o descumprimento do isolamento, cabível de punição conforme artigo 268 do código penal que afirma que: “A conduta considerada como ilícita é a violação de determinação do poder público, que tenha finalidade de evitar entrada ou propagação de doença contagiosa, tais como isolamento ou quarentena. Quem desrespeitar as medidas sanitárias impostas pode ser condenado a uma pena de 1 mês a 1 ano de reclusão além de multa.”

E ainda pode ser enquadrado como crime que pode ser atribuído é o descrito no artigo 132. A conduta recriminada nesta norma é a exposição da vida ou saúde de outra pessoa a perigo. Algo que pode acontecer caso o infectado com COVID-19, ciente de sua condição, descumpra a determinação de isolamento ou outras medidas impostas para evitar a propagação da doença.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário