13 maio 2020

Assú integrará Fórum de Gestores Municipais de Juventude do Rio Grande do Norte

Imagens: Alex Silva/Assessoria
O município do Assú foi representado pelo secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio, num reunião por videoconferência nesta terça-feira, 12, convocada pela Subsecretaria de Juventude - SEJUV, da Secretaria Estadual de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos - SEMJIDH. Um dos propósitos do evento foi encaminhar a criação do Fórum de Gestores Municipais de Juventude do Rio Grande do Norte. Esta célula terá a atribuição de sugerir, articular e elaborar iniciativas nos mais diversos campos de atuação direcionadas para o segmento jovem do estado.

O encontro virtual permitiu também compartilhar ideias e propostas com relação à situação dos jovens durante a pandemia do coronavírus. Outro item abordado foi a intenção do Governo Federal de que ocorram de forma eletrônica as conferências de juventude nos estados e municípios, opção refutada no âmbito potiguar, prevalecendo a proposta de que tais realizações possam ocorrer presencialmente, quando for possível, após este momento de isolamento social devido à COVID-19.

A posição dos municípios e do estado será manifestada em documento que a SEJUV produzirá e protocolará junto aos órgãos responsáveis pela organização da Conferência Nacional de Juventude - Secretaria Nacional da Juventude-SNJ e Conselho Nacional da Juventude-CONJUVE -, sugerindo que as conferências presenciais sejam definidas para o primeiro semestre de 2021. O secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio, disse que a integração de Assú ao Fórum demonstra o compromisso da administração municipal com as políticas públicas para a juventude.


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário