sexta-feira, maio 15, 2020

DECRETO MUNICIPAL OFICIALIZA A SUSPENSÃO DAS FEIRAS LIVRES DE MACAU ATÉ O FINAL DE MAIO

Imagens: Reprodução
O Diário Oficial do Município de hoje trás publicado o Decreto 2457, de 13 de maio passado em que determina a suspensão das Feiras Livres dos sábados dos dias 16, 23 e 30/05, como forma de evitar a proliferação do Coronavírus que já vem atingindo a quase 60 macauenses.

Enquanto as Feiras Livres de Macau, que tradicionalmente se realizam aos sábados e atraem comerciantes e compradores de toda a região, permanecerão suspensas até o final deste mês de maio, o Mercado Modelo também interromperá suas atividades parcialmente. É que, sempre em busca de evitar aglomerações, o Comitê Contra o Covid-19 decidiu junto ao prefeito Túlio Lemos o fechamento do Mercado Modelo, com exceção das Alas que abrigam a comercialização de peixes, frangos, carnes, frutas e verduras, além de que a permanência de pessoas no interior do Mercado só será possível se estiverem com máscaras recomendada a sua obrigatoriedade pelo Decreto Estadual.

Neste sábado, 16, na suspensão da Feira Livre, a Guarda Municipal e Guarnição da Polícia Militar estarão em atuação por toda a área do Mercado Modelo para manter a ordem e orientar comerciantes e compradores desavisados com relação às medidas que estarão em práticas.

Sobre o cumprimento dos Decretos Estadual e Municipal que normatizam medidas contra o COVID-19, o prefeito Túlio Lemos deverá participar de reunião virtual com representantes da Câmara de Diretores Lojistas, neste sábado, por volta das 10j0, com o objetivo de encontrar medidas não radicais no tratamento com o comércio local. Para Túlio, “estamos vivendo um momento muito difícil e por isso temos que ter cautela nas decisões, pois estamos tratando de evitar perder vidas e isso requer a participação e envolvimento de todos”.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário