14 maio 2020

Ipanguaçu: MPRN investiga casos de acúmulo indevido de cargos e possível crime de improbidade

Imagens: Reprodução
Titular da unidade do Ministério Público do RN (MPRN) com sede em Ipanguaçu, o promotor de Justiça Eugênio Carvalho Ribeiro criou mais três investigações.
Os atos de origem dos procedimentos têm veiculação nesta quinta-feira (14) pelo Diário Oficial do Estado.

A Portaria nº 154530/2020 se refere ao Inquérito Civil nº 072.2020.000181 e tem por finalidade a apuração de eventual acumulação remunerada de cargo público por parte de servidor público, sendo alvo da medida a pessoa de Gilclécio da Cunha Lopes.
O fiscal da lei determinou a expedição de ofício à Prefeitura e à Câmara de Vereadores de Itajá para que, em 10 dias, informem se o servidor em questão exerce atividade remunerada em seus quadros e, em caso positivo, encaminhe cópia da portaria de nomeação, carga horária, local de trabalho e se o vínculo encontra-se ativo ou suspenso.
A Portaria nº 154543/2020 diz respeito ao Inquérito Civil nº 072.2020.000182 será por ele que se dará semelhante averiguação, desta feita tendo como objeto a pessoa de Cidney Ferreira Lopes.

O representante do MPRN orientou a emissão de ofício à Câmara de Vereadores de Carnaubais e à Prefeitura de Itajá para que, em 10 dias, informem se o servidor citado exerce atividade remunerada em seus quadros e, em caso positivo, encaminhe cópia da portaria de nomeação, carga horária, local de trabalho e se o vínculo encontra-se ativo ou suspenso.

A Portaria nº 154620/2020 corresponde à instauração do Inquérito Civil nº 072.2020.000186 cujo fim é investigar ato de improbidade administrativa praticado por agente político do município de Ipanguaçu, sendo citado o prefeito da cidade, Valderedo Bertoldo do Nascimento.
A Promotoria vai oficiar à Prefeitura de Ipanguaçu para que, em 10 dias, encaminhe cópia integral do Decreto nº 023, de 27 de abril passado.
No mesmo prazo, envie cópia integral do procedimento para contratação da banda Almir Swingado, que realizou show em trio elétrico no dia 10 de maio corrente, em comemoração ao Dia das Mães, acompanhado dos processos de empenho, liquidação e pagamento.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário