06 maio 2020

MACAU: PREFEITO TÚLIO LEMOS GARANTE PAGAMENTO DOS APOSENTADOS COM RECURSO EXTRA

Imagens: Reprodução
Para o prefeito Túlio Lemos, “o que mais me entristece é quando somos obrigados a atrasar salários, seja de Efetivos, Comissionados, Contratados ou os proventos de Aposentados e Pensionistas, principalmente. Nenhum gestor atrasa salário por sua livre iniciativa e o que vem ocorrendo em nossa administração é por conta da queda das arrecadações e o aumento no custo dos serviços básicos oferecidos para a população”

Ao dar essa declaração o prefeito de Macau complementa a informação ao dizer que vai destinar os recursos livres que estão sendo aprovados pelo Congresso Nacional, totalmente para o pagamento da folha de aposentados e pensionistas do município. “Da mesma forma que fizemos com os recursos da Cessão Onerosa, que destinamos integralmente para a MacauPrev”, disse o prefeito.  A previsão é que a primeira parcela desses recursos seja depositada no próximo dia 15.

Enquanto espera concluir o pagamento dos servidores efetivos, referentes a Abril até dia 13, a gestão está fazendo todos os esforços para regularizar o pagamento do restante do mês de março dos aposentados, que deverá ser quitado até sexta-feira. O mês de abril dos aposentados e pensionistas será feito tão logo receba a compensação parcial das perdas de receitas. A previsão é que as parcelas sejam transferidas sempre no dia 15 de cada mês e repassadas imediatamente para a conta dos aposentados e pensionistas. 

O município de Macau irá receber nos meses de maio, junho e julho uma ajuda do governo federal de cerca de 3 milhões e 400 mil reais, sendo pouco mais de 1 milhão de reais por mês. Desse valor, cerca de 2 milhões e 700 mil reais são de livre aplicação e 400 mil de aplicação específica para as secretarias de Saúde e Assistência Social. “ Poderíamos usar esses recursos de livre aplicação para realização de obras estruturantes, mas preferimos usar para garantir tranquilidade aos nossos aposentados e pensionistas quanto ao pagamento da folha. Vale lembrar que só entre os meses de março para abril a Prefeitura de Macau perdeu quase 2 milhões e 400 mil reais entre ICMS, FPM e ROYALTIES e vamos perder mais arrecadação nos próximos meses. Portanto, esse dinheiro que vem vai nos ajudar muito, mas não irá compensar nossas perdas em sua totalidade. As nossas dificuldades financeiras irão continuar, mas com certeza, com fé em Deus, saberemos superar a falta de dinheiro, como estamos fazendo já há algum tempo, mantendo todos os serviços funcionando normalmente.”

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário