05 maio 2020

Natália Bonavides nega que votou contra socorro aos estados e municípios

Imagens: Reprodução
A deputada Natália Bonavides (PT-RN) entrou em contato com nosso blog e alegou não ter votado contra o socorro do Governo Federal aos estados e aos municípios. Ela esclarece em nota ter apoiado a aprovação de um projeto substitutivo que previa ajuda por seis meses e garantia mais recursos ao Rio Grande do Norte.
O que a deputada não conta em sua nota é que o PLP 39/2020, aprovado no Senado e enviado para votação final na Câmara, foi resultado de entendimento entre Governo, Congresso, governadores e prefeitos por se tratar de uma alternativa viável que não representa um grave desequilíbrio nas finanças da União.
Ao insistir no substitutivo que só seria apreciado se o Projeto de Lei 39/2020 fosse rejeitado, a deputada terminou, sim, votando contra o socorro da União aos estados e municípios. A absoluta maioria dos deputados federal aprovou o PLP 39/2020 e garantia uma providencial ajuda aos estados, incluindo o nosso RN, governado pelo PT da deputada.
SEGUE NOTA DA DEPUTADA NATÁLIA BONAVIDES
Não procede a informação divulgada neste veículo, de que a deputada Natália Bonavides (PT/RN) foi contra o socorro do Governo Federal para o estado do RN e para os 167 municípios. Muito pelo contrário, a deputada defendeu um outro texto que garantia mais de 240 milhões de reais a mais para o Rio Grande do Norte.
O texto que acabou de ser aprovado na Câmara (PLP 39/2020) teve dois aspectos extremamente negativos: fez o Rio Grande do Norte perder mais de 240 milhões de reais em recursos para combate ao coronavírus em relação à outra proposta; e trouxe uma série de ataques ao serviço público que pode resultar em seu sucateamento logo quando a população mais precisa.
Com o voto contrário ao PLP 39/2020, a deputada defendeu a votação do texto substitutivo (emenda de plenário n. 31), protocolado pelo PT, que garantia mais de 240 milhões a mais ao Rio Grande do Norte e que não atacava o serviço público com a proibição de novos investimentos e com o congelamento de salários – incluindo, por exemplo, de professores e de coveiros.
A verdade: lutamos para que a Câmara dos Deputados garantisse mais recursos para os estados. Com a proposta aprovada, o RN e seus trabalhadores saíram perdendo.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

CHEGAMOS OFICIALMENTE nos smartphones!!! 🤩📱
Você já pode fazer pedidos, dar uma olhada no cardápio, se programar pra aproveitar as promoções e muito mais! 😏
Vai na Play Store e baixa o app oficial do Matheus Burger -> -> -> Pediu, chegou, comeu! 🍔🍕🥓

Nenhum comentário:

Postar um comentário