05 maio 2020

Perto da cura! Israel anuncia descoberta de anticorpo para o coronavírus

Imagem: Reprodução
O Instituto de Israel para a Investigação Biotecnológica anunciou, nesta terça-feira (5), que desenvolveu um anticorpo para o novo coronavírus. O laboratório do Ministério da Defesa de Israel está preparando a patente para depois entrar em contato com empresas farmacêuticas, com o objetivo de produzir em escala comercial.
Os pesquisadores, liderados pelo professor Shmuel Shapiro, afirmam que a fase de desenvolvimento do anticorpo foi concluída. Em comunicado à imprensa, o instituto assegura que o anticorpo desenvolvido ataca e neutraliza o vírus nas pessoas doentes.
O ministro da Defesa de Israel, Naftali Benet, visitou o laboratório do instituto em Nezz Ziona, ao sul de Tel Aviv, onde tomou conhecimento da pesquisa.
Benet afirmou que o “anticorpo ataca o vírus de forma monoclonal” qualificando o trabalho desenvolvido como “grande conquista”: “Estou orgulhoso do pessoal do Instituto de Biotecnologia por esse avanço. A criatividade e o pensamento judaico atingiram grande resultado.”
Altos cargos do setor da defesa e da segurança israelita disseram que a descoberta é a “primeira desse tipo em nível mundial”, destaca o jornal Correio Braziliense.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário