09 maio 2020

POLÍCIA MILITAR E VIGILÂNCIA SANITÁRIA FECHAM APROXIMADAMENTE 15 ESTABELECIMENTOS EM ASSÚ

Imagens: Reprodução
Um patrulhamento seguido de fiscalização foi realizado pela vigilância sanitária, com o apoio da polícia militar na tarde deste sábado, 09 de Maio de 2020, em vários locais de Assú. 

A fiscalização começou no centro da cidade, onde várias lojas que não se enquadram no decreto do município como essenciais, foram fechadas pela vigilância sanitária, pós descumprirem as normas do decreto. 

Responsáveis pelas lojas na área central, foram orientados sobre o decreto e as normas que deveriam seguir, para que não pudessem ser notificadas e multadas. Segundo Ana Cleide, coordenadora da vigilância sanitária, os estabelecimentos foram orientados, e que se descumprirem o decreto na  próxima segunda-feira, serão autuados no rigor da lei.
As equipes seguiram à fiscalização até o bairro Frutilândia, onde um bar foi fechado e o proprietário notificado por descumprir normas do decreto, e a notificação vai ser remetida ao ministério público. 

"Nós também orientamos as pessoas nas ruas, que estavam sem máscaras, sobre o uso obrigatório, que está no decreto". Disse Ana Cleide, por telefone ao ASSÚ NOTÍCIA.
Ao todo, em média de 15 estabelecimentos foram fechados pela vigilância sanitária e polícia militar, uma delas foi uma academia, que estava em funcionamento com algumas pessoas praticando exercício de musculação.
A coordenadora disse que o trabalho não para, e que as fiscalizações irão acontecer com mais intensidade, a fim de que os estabelecimentos não essenciais, cumpram rigorosamente o decreto, para evitar a propagação do coronavírus.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Assú tem 55 casos confirmados do coronavírus.

Fonte: Assú Notícia:

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário