12 maio 2020

PREFEITO DE MACAU DESAFIA VEREADOR PROPAGADOR DE FAKE NEWS: “EU FAÇO O TESTE DE COVID E ELE FAZ O TOXICOLÓGICO. NO FINAL A GENTE VÊ QUAL DÁ POSITIVO”

Imagens: Reprodução
Foi assim que o Prefeito de Macau, Túlio Lemos, reagiu a mais uma fake News criminosa criada pelos vereadores Kekel e Gia, e propagada pelo blogueiro afastado da PM por corrupção, Leandro de Souza. 

Os vereadores, juntamente com o blogueiro, inventaram uma fake News de que o prefeito estaria infectado pelo coronavírus e escondendo a informação da população. Ao saber da matéria, o Prefeito reagiu de forma indignada a esse crime , não só por se tratar de um crime contra sua pessoa, mas também por atentar contra a segurança da Saúde Pública. 

“Essa matéria do blogueiro Leandro é tão falsa quanto os Boletins de ocorrência que ele fazia pra fraudar DPVAT. Eu lanço um desafio ao vereador Kekel: eu faço o teste de Covid e ele faz o toxicológico, depois mostramos os resultados pra população”, Disse Túlio Lemos. Túlio Lemos ainda lamentou que, em plena pandemia, representantes do povo, ao invés de estarem trabalhando para solucionar os problemas da cidade, utilizem diariamente as redes sociais para disseminar mentiras criminosas com o único intuito de atingir a figura do Prefeito. 

O prefeito ressaltou que as medidas de prevenção e enfrentamento que o Município tem tomado e, em especial o trabalho realizado pela equipe da Secretária de Saúde, depõem contra as fake News propagadas pelo vereador Kekel. 

Algumas dessas medidas, inclusive, foram tomadas de forma pioneira, como a criação de barreira sanitária na entrada da cidade, além da compra de equipamentos de proteção individual, a compra de respiradores e o monitoramento diário com a publicação de boletins dando transparência aos casos registrados na cidade. Um trabalho de desinfecção de locais de uso comum também tem sido feito diariamente, além de outras ações preventivas que retardaram a chegada de casos positivos na cidade. O prefeito vai remeter o caso da Fake News para a Justiça.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário