04 maio 2020

Prefeitura do Assú prossegue sanitarização de espaços públicos em enfrentamento à COVID-19

Imagens: Alex Silva/Assessoria
Na continuidade do esforço para higienizar os ambientes mais frequentados pela população e reduzir substancialmente o risco de contágio pela COVID-19, a Prefeitura do Assú promoveu neste último final de semana a aplicação de produtos sanitizantes em locais públicos que atraem grande presença popular pelo fato de, na maioria dos casos, serem espaços que oferecem serviços essenciais à coletividade. 

O trabalho acompanha uma diretriz definida pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares e está contextualizado nas atividades de prevenção tendo como finalidade descontaminar áreas de grande movimentação e extinguir a ameaça de infecção pelo coronavírus. A atividade sequencial é supervisionada pela gestão, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

O procedimento sanitário é realizado por trabalhadores da empresa prestadora de serviços de limpeza contratada pela Prefeitura do Assú, que atuam devidamente salvaguardados, com a utilização de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, evitando desta forma que eles corram qualquer risco à saúde. O foco da limpeza são os locais de grande circulação de pessoas, como feiras-livres, mercado público, bancos, farmácias, praças e passeios públicos, dentre outros.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário