22 junho 2020

Macau: Secretaria de Educação começa entrega de Kits de merenda

Imagens: Reprodução
Famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Macau começam a receber, nesta terça-feira (23), a partir das 8h, os kits de merenda escolar. 

A distribuição é uma iniciativa da Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de Educação (Semec), para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus e vai contemplar cerca de 2.687 alunos. Assim distribuídos: Creche 562, Pré-escola 571, Ensino Fundamental 1.429 e EJA 125. A entrega dos kits começa nesta terça-feira (23) na escola e creche onde o aluno está matriculado, iniciando pela escola e creche da Ilha de Santana, creche São Francisco, escola de Salinópolis e escola Lions Clube. 

Na quarta-feira (24), escolas Edinor Avelino, Maura Bezerra, Joana Sampaio e creche da Cohab. Na quinta-feira, (25), escolas João Penha, José Filho,  Tambau e Quixaba e na Sexta-feira (26), Escolas e creches de Diogo Lopes e Barreiras, Várzea Cercada e Assentamento.

De acordo com o Secretário de Educação, Aluísio Viana, é importante que  se evite aglomeração de pessoas nas escolas, pois isso contraria orientação das autoridades sanitárias. Para o prefeito de Macau, Tulio Lemos, mesmos diante das dificuldades financeiras em que se encontra o município é tendo que enfrentar a pandemia do coronavírus, a prefeitura tem procurado cumprir com suas obrigações.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário