quarta-feira, agosto 12, 2020

SANEAMENTO BÁSICO E BENEFÍCIOS PARA O HOMEM DO CAMPO NA PAUTA DO PREFEITO NIXON BARACHO EM BRASÍLIA

Imagem: Reprodução
Na capital federal, o prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho, cumpre agenda administrativa nesta quarta-feira, 12, em audiência com o presidente da FUNASA- Fundação Nacional de Saúde, o Coronel Giovane Gomes da Silva. Na ocasião foi apresentado um diagnóstico com o levantamento dos convênios celebrados entre o órgão e o município de Alto do Rodrigues.

“Reforçamos a necessidade da retomada do Saneamento Básico e sugerimos a parceria com a FUNASA, onde o município se comprometeu a custear com recursos próprios até 60% do valor total da obra, o que facilitará o reinício dessa tão sonhada obra”, destacou o chefe do executivo altorodriguense.

Ainda durante a audiência, o presidente da FUNASA informou que vai se reunir com a equipe técnica do órgão para agendar um novo encontro com o prefeito para uma data próxima.

Agricultura

O prefeito Nixon Baracho também esteve nesta quarta-feira com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar da liberação de recursos para aquisição de tratores e implementos agrícolas. A aquisição de uma perfuratriz para escavação de poços artesianos na zona rural do município, representando um investimento de R$ 600 mil foi outro pleito apresentado que vai beneficiar a população que reside na área rural do município.   

“Estaremos sempre dispostos a buscar benefícios que contribuam para fazermos uma gestão responsável e comprometida com nossos munícipes. Não mediremos esforços para pleitearmos junto aos órgãos federais emendas e convênios em benefício da população de Alto do Rodrigues”, assegurou Nixon Baracho.

Acompanham o prefeito na agenda oficial em Brasília, o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Navison Baracho e Assessora de Governo, Mabel Filgueira.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário