11 dezembro 2020

Audiência debateu incremento da frente de ação contra a pandemia de COVID-19 em Assú

Imagem/Assessoria

A atualização do planejamento de contingência estratégico do município do Assú para fortalecer as ações de enfrentamento à COVID-19, em face do recrudescimento de casos em âmbito global, dentre outros aspectos referentes à prevenção e combate à pandemia, constaram da pauta da audiência administrativa ocorrida nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, no Gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares.

O Chefe do Executivo tratou do assunto com o secretário municipal de Saúde, Carlos Júnior, além de membros da equipe gestora da pasta e do Setor de Vigilância Sanitária. O secretário relatou ao prefeito que o município dispõe de expressiva quantidade de medicação básica para atender a demanda de pacientes COVID conforme encaminhamento e protocolo médico. Também conta com volume significativo de EPIs para a proteção de todos os servidores da Saúde.


A Secretaria Municipal de Saúde está estabelecendo a confecção de uma Norma Técnica pós-COVID-19 e reforçará o plano de mídia para sensibilização da sociedade com relação aos cuidados ante a patologia. As ações ainda incluem a contratação de fiscais sanitários e outros profissionais de saúde para a tarefa exclusiva e específica anti-COVID-19, matéria que será submetida à deliberação da Câmara de Vereadores.


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário