06 junho 2022

Agentes de Saúde e de Endemias de Porto do Mangue tem novo piso salarial aprovado pela Câmara

Imagem: reprodução

O prefeito Francisco Faustino enviou à Câmara de Vereadores na última quarta-feira, 1º de junho, o Projeto de Lei que reajusta o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

No plenário da Câmara o vereador e presidente, Izidro Júnior (MDB) pôs em votação; a 11ª sessão teve a presença dos vereadores: Alciene Rodrigues (MDB), Ailton de Nego Véi (PL), Clebson Moura (MDB), João Cirilo (MDB) e Marlos Victor (PL), todos votaram pela aprovação do Projeto de Lei nº 003/2022 do Poder Executivo.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Izidro Júnior (MDB) “Poucos municípios aprovaram o novo Piso salarial dessa importante categoria, em nossa cidade o prefeito Faustino tem sido atencioso com nossos servidores públicos atendendo seus pleitos. Nós enquanto Poder Legislativo também estamos fazendo nossa parte aprovando importantes projetos para Porto do Mangue”. Destacou o presidente Izidro Júnior.

O agente comunitário de saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde por meio de ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas. Já o agente de combate às endemias atua em atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário