26 fevereiro 2020

Assú: Brilho do Carnaval 2020 teve ápice com mais de 30 mil pessoas no Corredor da Folia

Imagens: Marcos Costa/Assessoria
Uma conclusão apoteótica e com chave de ouro. Assim pode ser resumida a finalização do programa oficial do Carnaval 2020 na cidade do Assú. O término da folia teve como destaque o verdadeiro mar humano que se formou ao longo da extensão das ruas Augusto Severo, João Pessoa e João Celso Filho. À frente do arrastão que reuniu mais de 30 mil pessoas, segundo a estimativa oficial feita pela Polícia Militar, a banda Grafith desfilou grandes sucessos de sua carreira e outros hits carnavalescos. 

A multidão, incansável e com uma empolgação impressionante, se comprimiu no Corredor da Folia para vivenciar cada segundo da realização. “Aqui é a consagração do esforço feito por nosso governo para resgatar esta grande festa popular e colocá-la no devido lugar”, declarou o prefeito Gustavo Soares, ‘grafiteiro’ de carteirinha e que se integrou à comemoração festiva, em companhia do deputado estadual George Soares, no meio dos foliões e foliãs que vieram de todos os cantos do município e também de cidades próximas. 

Depois da explosão de alegria e vibração com a banda Grafith, a continuidade do roteiro conclusivo do Carnaval 2020 ficou sob a responsabilidade do grupo Tchikerê, que garantiu a sequência do itinerário musical carnavalesco até as primeiras horas da madrugada da quarta-feira de Cinzas. A atenção dada pela Prefeitura à segurança, propiciando o reforço do aparelho policial do 10º BPM, com o acréscimo de 50 homens, trouxe resultados positivos: o evento momesco chegou ao fim sem qualquer registro de ocorrência de maior expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário