18 fevereiro 2020

Prefeito prestigia lançamento do programa Banco de Sementes 2020 em Assú



Imagens: Marcos Costa/Assessoria
O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Assú acolheu na manhã desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a cerimônia de entrega de sementes do programa Banco de Sementes 2020, do Governo do Estado, correspondente à área sob jurisdição do escritório regional da Emater/RN. A solenidade contou com a participação de representantes do Governo do Estado, Prefeitura do Assú, Emater/RN, CMDRS, sindicatos, dirigentes de associações rurais, agricultores, representantes de outros municípios e o público em geral. O prefeito Gustavo Montenegro Soares compôs o dispositivo oficial.

Além de Assú, a entrega das sementes ocorrerá nas outras nove unidades regionais da Emater/RN, localizadas nos municípios de Pau dos Ferros, Umarizal, Mossoró, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu. Ao fazer uso da palavra na solenidade, o prefeito Gustavo Soares reforçou a importância de os poderes públicos apoiarem quem luta e vive no campo. “É sempre bom reafirmar que é do campo que vem a produção que chega à mesa de toda a população”, registrou, salientando que seu governo possui importantes investimentos na zona rural.

“Aconteceu na manhã desta segunda-feira a cerimônia de entrega de sementes do programa Banco de Sementes 2020, do Governo do Estado, na instância do escritório regional da Emater/RN. O benefício se dá com o corte de terra para o plantio da safra agrícola, através de tratores cedidos pela prefeitura sem qualquer custo para os agricultores/agricultoras. O município também faz sua parte para contribuir com o homem/mulher do campo através do programa Terra Para Plantar que beneficia diretamente mais de 2.000 famílias rurais de todas as comunidades do Assú”, disse o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário