14 fevereiro 2020

Motorista pula por janela e ônibus quase cai em cratera

Imagem: Reprodução
Um motorista precisou pular pela janela do ônibus para não ser engolido por uma cratera em Baixa Grande do Ribeiro. O caso ocorreu em um trecho da Transcerrados, na PI-392, que liga as cidades de Bom Jesus e Baixa Grande do Ribeiro – passando pelo município de Currais, no sul do Estado.
“Eu pedi para os passageiros descerem e passei sozinho, quando vi o carro pendendo para o lado pulei.  Tinha uns 10 passageiros. O ônibus ficou preso no buraco e paguei um trator para puxar. Eu ando há três anos nessa estrada, nunca vi uma máquina (do Poder Público) trabalhando lá. Como preciso trabalhar, eu mesmo paguei pra arrumar a estrada, foi uns R$ 1.540”, disse o motorista, que preferiu não se identificar.  O fato ocorreu no último domingo (09) por volta das 8 horas.
Os moradores relatam que a PI-392 está praticamente intrafegável, principalmente nesse período chuvoso. A promessa para asfaltar a rodovia é antiga. “A gente tem medo, mas tem que passar. Um dia se o ônibus cair na cratera ou no riacho da ponte de madeira eu vou ter que pular pela janela de novo”, conta o motorista.
A ponte de madeira chega a ficar coberta com a água do riacho; um perigo ainda maior na travessia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário