19 maio 2020

Claudia Raia e toda a família testam positivo para coronavírus: ‘Peguei em casa’

Imagem: Reprodução
Claudia Raia revelou que ela e toda a família testaram positivo para o coronavírus (Covid-19) há um mês. Em transmissão ao vivo nesta terça-feira (19), a atriz deu detalhes do drama que ela, Jarbas Homem de Mello, Enzo Celulari e Sophia Raia viveram em silêncio. “Nós somos formadores de opinião. Eu não queria dizer, achei que estava sendo um mau exemplo porque peguei em casa”, explicou ela.
Confinada com a família em São Paulo, Claudia contou que desde o começo da quarentena tomou todos os cuidados possíveis. No entanto, contraiu a doença mesmo com o isolamento social. “Nós ‘coronamos’ em casa. Uma loucura. Desci para buscar uma comida e acho que foi no elevador”, detalhou.
A coisa que eu mais pensei nesse momento é que esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar. É uma tristeza, mas é verdade”, alertou durante uma live para a Harper’s Bazaar Brasil no Instagram. A atriz revelou que em determinado momento da quarentena, os filhos viajaram para visitar o pai, Edson Celulari, no Rio de Janeiro.
“No momento que eles pegaram o carro para ir ver o pai no Rio, porque não o viam há uns dois meses, eu desci para pegar uma comida porque a gente decidiu não fazer comida em casa. No elevador, acho que foi ali. Não tem outro contato, relatou ela.
Sozinha com Jarbas em casa, os dois foram os primeiros a sentir os sintomas da doença. Quando Sophia e Enzo retornaram para casa também contraíram o vírus. “Eu fiquei com muita dor de cabeça uns três dias. No primeiro dia, parecia que eu tinha lutado MMA, eu estava destruída fisicamente: dor nos músculos grandes, como perna e glúteos. Perdi o olfato e o paladar, não”, ressaltou.
A artista também apresentou tosse durante cinco dias, mas de uma forma leve. Jarbas, por sua vez, sentiu mais os efeitos da doença. “Ele teve um pouco de febre e ficou uns dez dias muito caído”, contou.
“Quando os meninos voltaram do Rio, tiveram contato comigo porque era aniversário do Enzo e a gente se abraçou, se beijou”, relembrou. “Testamos [ela e Jarbas] e deu positivo. O médico disse que não precisava fazer o exame nos meninos. O Enzo não sentiu nada. Sophia sentiu um dia de azia e de dor de cabeça”, disse a atriz.
Segundo a artista, o diagnóstico da família foi confirmado há um mês. Em tratamento em casa, ela seguiu sua agenda de compromissos, como lives. “Graças a Deus, para a gente foi muito leve. Para mim, durou uns cinco dias. Para o Jarbas uns dez dias. Só que isso foi há 30 dias. A boa notícia é que a gente está imune”, analisou.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário