10 maio 2020

Em Macau chega a 9 casos confirmados de Coronavírus

Imagens: Reprodução
A Prefeitura da cidade de Macau anunciou através das suas redes sociais, a confirmação de 9 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19) na cidade na noite deste domingo. 

Boletim Epidemiológico Diário. Domingo, dia 10 de maio de 2020
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Epidemiologia, vem divulgar os números atualizados da COVID-19 em Macau, neste domingo dia das mães.

Casos Suspeitos: 49 Casos Descartados: 22 Casos Confirmados: 09 [06 em tratamento ] [ 03 recuperados ] Total de notificações: 80
Nas últimas 24 horas tivemos a notificação de mais 03(três) casos suspeitos, 01(um) novo caso confirmado(em tratamento) e tivemos os nossos 03(três) primeiros casos recuperados. 🎉
Sendo assim já temos um total de 80(oitenta) casos notificados. Destes, 49(quarenta e nove) casos são considerados suspeitos, continuamos com 22(vinte e dois) casos descartados e chegamos a 09(nove) casos confirmados, de COVID-19 em nossa cidade, sendo que desde 06(seis)estão em tratamento e 03(três) já foram recuperados.

O CORONA VÍRUS É COISA SÉRIA. Fique em casa, evite aglomerações, higienize as mãos com frequência e mantenha o distanciamento social. Evite compartilhar boatos, tentar a adivinhar a identidade dos pacientes ou expor essas pessoas na internet. Respeite os pacientes, a dor deles. Respeite, sobretudo, os profissionais da saúde que se colocam diariamente na linha de frente se submetendo a todos os riscos só para tentar aliviar a dor alheia. Faça sua parte, pois a nossa luta depende muito de você. Sem a sua colaboração o nosso trabalho não faz o menor sentido.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário