13 maio 2020

O Prefeito do Porto do Mangue Sael Melo, segue firme contra o coronavírus

Imagens: Reprodução
Na manhã de hoje dia 13 de maio , sob orientação do chefe do executivo municipal o Prefeito Sael Melo a Prefeitura da cidade do Porto do Mangue, através Secretária Municipal de Saúde, os Agentes Comunitários de Saúde realizou uma ação na cidade em que foram  priorizadas as áreas mais vulneráveis da comunidade com a distribuição de Hipoclorito de sódio/ solução 2,5%.

O hipoclorito de sódio serve para limpar superfícies, clarear a roupa branca, fazer a lavagens de verduras e também para purificar a água para consumo humano, reduzindo as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias, que causam doenças como diarreia, hepatite A, cólera ou rotavírus.

Todos foram devidamente orientados de como usar o produto e também sobre fazer o uso das medidas preventivas contra o coronavírus sugeridas pelo OMS ( Organização mundial de saúde). "Na oportunidade reforçamos também o que se pede o decreto estadual", falou um dos Agentes Comunitários.

“Mas é importante destacar que esta é uma luta de todos e que a vitória sobre o vírus depende muito mais das pessoas do que do poder público, pois é pelo cuidado de cada um que venceremos a pandemia", completou o Prefeito Sael Melo.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário