10 maio 2020

‘Respiro mal, mas não há leito’, diz medalhista olímpico Márcio Araújo, que está com Covid-19

Imagens: Reprodução
Medalhista de prata no vôlei de praia na Olimpíada de 2008, Márcio Araújo informou, neste domingo (10), que contraiu o novo coronavírus (Covid-19). Aos 46 anos, o ex-atleta disse que está “respirando mal demais”, porém não conseguiu vaga em leitos de UTI em Fortaleza. As declarações foram dadas ao site Web Vôlei.
“Não estou muito bem. Voltei do hospital para casa, porque não tem leito de UTI. Respirado mal demais. Esperando melhorar”, disse Márcio. Mais cedo, ele havia postado nas redes sociais: “fui infectado pelo coronavírus, mas vou me recuperar, se Deus quiser”.
Márcio Araújo se tornou conhecido como duplista de Fábio Luiz, ao lado de quem foi vice-campeão olímpico em Pequim. Na ocasião, a dupla Fábio e Márcio eliminou os compatriotas Ricardo e Emanuel, favoritos ao título, nas semifinais, e foi derrotada na decisão diante dos americanos Phil Dalhausser e Todd Rogers.

Com diferentes parceiros, Márcio conquistou na carreira, ainda, três medalhas em Mundiais de vôlei de praia (um ouro, uma prata e um bronze), entre 2003 e 2011. Diversos nomes do vôlei postaram mensagens de solidariedade ao colega após o anúncio da doença, como Nalbert e Oscar do vôlei de praia.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário