17 junho 2020

Prefeitura de Pendências realiza mutirão preventivo em combate ao Coronavírus no Assentamento Marcos Freire.

Imagens: Reprodução
Conforme orientação do executivo municipal o Prefeito Flaudivan Martins "MDB" através da Secretaria de Saúde a Prefeitura de Pendências, dentro das ações do combate ao Coronavírus (Covid-19), vem realizando multidões de conscientizações e medidas preventivas por todo o território municipal. 

Hoje dia 17 de junho foi vivenciado mais uma realização com esse intuito, de prevenção dessa vez o mutirão chegou até o Assentamento Marcos Freire, com informações repassadas pelo secretário de saúde Ricardo Alves foram realizados, Blitz Educativa, Panfletagem dos cuidados necessários para evitar a contaminação, Desinfecção das áreas de maior circulação e comércios; Fiscalização e orientação dos estabelecimentos pela Vigilância Sanitária. Entrega de máscara.

O Secretário Ricardo Alves ainda afirmou que diante dos casos confirmados do Coronavírus (COVID-19) é importante se prevenir contra essa doença. Dentre as medidas recomendadas estão à higienização das mãos com água e sabão ou uso de antisséptico de mãos à base de álcool (álcool em gel), cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar (usar lenço de papel e após o uso descartá-lo), após tossir ou espirrar também é recomendada a higienização das mãos, o não compartilhamento de objetos de uso pessoal, além de evitar contato próximo com pessoas doentes, dentre outras medidas.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário