segunda-feira, junho 08, 2020

Prefeitura do Natal adquire com recursos próprios 50 respiradores

Imagem: Reprodução
A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal), comprou, com recursos próprios, 50 respiradores, que chegaram na sexta-feira (06) à noite, e que, no sábado, após o tombamento, já foram distribuídos na Rede de Urgência e Emergência da capital.

"Já tínhamos recebido 40 respiradores do governo federal e, com eles, montamos a UTI do Hospital de Campanha. Agora, com mais esses 50 que compramos, com recursos próprios, diretamente da Philips, vamos providenciar uma melhor estrutura para atender a toda a rede municipal, não só durante a pandemia, mas de forma permanente", ressalta o prefeito da capital, Álvaro Dias. 

Os equipamentos permitem o suporte ventilatório não invasivo, auxiliando no quadro respiratório de pacientes, evitando a evolução para quadros críticos e a consequente necessidade de cuidados em terapia intensiva, desafogando os leitos de UTI.

“Esse tipo de respirador não é para UTI. Eles são para sala de estabilização dos pacientes. Com esse investimento, vamos aumentar nossa capacidade de resposta para a população. No sábado mesmo, entregamos os equipamentos no Hospital Municipal, Hospital de Campanha, Hospital dos Pescadores e nas nossas 4 UPAs”, destaca George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário