terça-feira, junho 09, 2020

TULIO PARTICIPA DE REUNIÃO COM A GOVERNADORA, PEDE UTI PARA MACAU E FÁTIMA SINALIZA POSITIVAMENTE

Imagem: Reprodução
Na oportunidade em que se reuniu remotamente com a governadora Fátima Bezerra e prefeitos dos 26 municípios que compõem a III Regional de Saúde (regiões Salineira e do Mato Grande), o prefeito Túlio Lemos enumerou as providências já tomadas em seu município contra a proliferação do Novo Coronavírus, mostrou as ações pioneiras, elogiou as decisões tomadas pelo governo do estado para evitar o alastramento da Covid-19 e relatou as medidas em conjunto tomadas com os municípios de Macau, Guamaré e Pendências.

Durante quase duas horas de reunião, ocasião em que os vários prefeitos da III Regional da Saúde se posicionaram com suas reivindicações, o prefeito Túlio Lemos teve a oportunidade em fazer um apelo dramático à Governadora Fatima Bezerra ao cientificar que “o meu município Macau já registrou 7 óbitos. E é como a senhora governadora disse aqui: não estamos tratando de estatística, estamos tratando de vidas.Estamos na III Regional de Saúde que reúne 26 municípios que representam 352 mil habitantes e não temos nenhuma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Nesta pandemia, perdemos vidas por falta de UTI e salvamos vidas porque encontramos, embora distante, uma UTI. Precisamos de uma UTI para Macau. A governadora Fátima tem sido sensível, mas governo do estado, apesar de todos esses esforços, não vem olhando para Macau e nossa região nesse sentido”.

Ao término da fala do prefeito de Macau, a governadora Fátima Bezerra pediu ao secretário-adjunto Petrônio Spinelli: “precisamos estar mais perto da Prefeitura de Macau...vamos marcar um encontro com Túlio”, sinalizando positivamente com a possibilidade de Macau ter leitos de UTI para salvar vidas.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário