12 março 2021

Assú: Secretaria promove testagem contra a COVID-19 em todo o corpo funcional

Imagens: Reprodução

Engajada à preocupação que é de todo o conjunto do Poder Executivo no propósito de fortalecer o enfrentamento à pandemia gerada pela COVID-19, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, iniciou o processo de testagem compreendendo todo o seu quadro de servidores públicos.

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a tarefa vai prosseguir até que todos os colaboradores da pasta tenham sido examinados. Junto com o distanciamento social, massificar a testagem para diagnóstico da COVID-19 é a apontada como única maneira para promover o achatamento da curva de proliferação do vírus, sendo esta uma das principais recomendações dos órgãos de segurança sanitária em todo o mundo.

Texto da assessoria de imprensa da pasta registra que a secretária Kecia Maia enfatizou que, somente dessa forma, é possível identificar os eventuais infectados e isolá-los para evitar a transmissão da doença e, consequentemente, diminuir a incidência de contágio.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário