14 março 2021

Ceará-Mirim: Hospital fortalece estrutura para enfrentamento à COVID-19

Imagens: Reprodução

O Hospital Dr. Percilio Alves no Centro de Ceará-Mirim - RN, montou na manhã deste domingo (14/03), mais 3 monitores que asseguram a criação de mais uma sala vermelha para combate ao COVID 19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo não sendo referência em covid, mas em obstetrícia, tendo como responsabilidade principal a realização dos partos da 3 região, composta por 22 municípios de Macau até Ceará-Mirim.


O Hospital Percílio, reúne todos esforços para auxiliar no atendimento da população também no combate ao covid-19, já que o hospital de João Câmara, referência para covid, na Região do Mato Grande, está lotado.

Neste momento a unidade possui 10 aparelhos respiradores, 3 novos monitores e irá receber na próxima semana, 6 novas bombas de infusão, equipamentos adquiridos pela atual Gestão Municipal que permitem manter dignamente pacientes covid, entubados até o momento da transferência.

Além disso o Hospital possui um centro cirúrgico moderno com 03 salas de partos, todas equipadas onde 250 mil pessoas de toda a região são atendidas.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário