sábado, março 06, 2021

Por Erick, O Caçador: VOCÊ CONCORDA QUE O GESTOR "QUE FECHAR TUDO" SEJA OBRIGADO A PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL A EMPRESAS E TRABALHADORES?

Imagens: Reprodução

O lockdown total ou parcial continua sendo desastrosamente decretado no Brasil, apesar de expressa recomendação em contrário da OMS. A entidade da ONU ressalta os catastróficos efeitos econômicos da paralisação das atividades comerciais e produtivas como mais destrutivos do que a própria Pandemia, inclusive no quesito mortalidade humana. E o "toque de recolher" não elimina o  Coronavírus (Covid-19), afinal de contas!

Como uma medida tão drástica e anticientífica, repudiada pela OMS e reconhecidamente lesiva à Sociedade, é decretada por Governadores e Prefeitos sem que os órgãos fiscalizadores do Judiciário impeçam? Coisas do Brasil...

Os mesmos gestores que decretam hoje o "fique em casa", receberam bilhões do Governo Federal, no ano passado, para investir em melhoramos na Saúde Pública - e ninguém vê nenhuma diferença entre o "antes" e o "depois"! Não seria isso motivo suficiente para impeachment?

Por outro lado, quem fecha tudo tem que ser responsável pela situação do povo impedido de trabalhar. O ambulante, o flanelinha, o barbeiro, a cabelereira, o dono de lanchonete, a pequena comerciante e todos os humildes trabalhadores que seguram nas costas a economia precisam ser amparados em suas necessidades de comer e pagar as contas de casa.

Não é justo que os mesmos gestores que demonstraram incompetência na administração da reforma do sistema de saúde e, inclusive, já "fecharam tudo" no passado - sem os resultados positivos esperados - continuem insistindo no erro e no descaso, fazendo a população pagar com a vida. 

Pacto pela vida é dar alternativas de vida para aqueles que estão sendo obrigados a ficar em casa de braços cruzados. Isso inclui empresários, funcionários, autônomos e trabalhadores informais.

Quem "fecha tudo" tem que ser responsabilizado  pelos efeitos econômicos. Trabalho é vida!

Erick Guerra, O Caçador

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

2 comentários: