09 março 2021

Prefeitura de Triunfo Potiguar segue realizando trabalho de limpeza urbana na cidade

Imagens: Reprodução

A Prefeitura de Triunfo Potiguar, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanism, apesar da equipe reduzida, vem realizando todos os dias os serviços de limpeza nas vias públicas e terrenos urbanos.

Apesar disso, continua percebendo que alguns cidadãos ainda não se livraram do hábito de descartar lixos e entulhos em terrenos baldios e, por isso, solicita aos moradores que evitem descartes irregulares de resíduos em áreas públicas ou terrenos vagos.

De acordo com o secretário Juarez Umberlino, os trabalhos de limpeza urbana são realizados rotineiramente, mas alguns cidadãos insistem no hábito de descartar resíduos em locais inapropriados.

“Isso gera sérios problemas à saúde da população, uma vez que estes materiais servem de abrigo para animais peçonhentos e nocivos, como escorpiões, cobras, ratos, baratas, além de abrigarem larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Além disso, muitos desses resíduos são queimados, causando problemas respiratórios aos moradores da região atingida”, afirmou o secretário.

Informação da assessoria de comunicação.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário