26 junho 2016

O Caçador : A GUERRA DO BRASIL

Os noticiários, em geral, tem duas linhas para apresentar matérias retratando o caos na Segurança Pública: uma é “Só Desgraça e a culpa é das autoridades” e a outra podemos chamar de “Polícia truculenta”. Repórteres e Jornalistas não estão dando importância ao fato de que hoje as autoridades e os policiais são alvos do crime também. Na realidade, a linha jornalística mais coerente com a realidade atual seria mostrar a GUERRA CIVIL NÃO-DECLARADA, pois o Crime Organizado em quadrilhas, facções e partidos políticos está dominando o país.
No Brasil temos terrorismo, milícias, leis paralelas, territórios onde não há presença do Estado e subversão da Constituição Federal. Bandidos “pequenos” são cheios de direitos e protegidos, enquanto bandidos “grandes” corroem todo o Estado Democrático de Direito através da corrupção descarada e aparelhamento dos Poderes Executivo e Judiciário. Sim, o Crime Organizado, no Brasil, alcançou objetivos políticos.
É sabido que o objetivo do Estado, nas Democracias Ocidentais, é criar as melhores condições possíveis para o desenvolvimento do capitalismo. No Brasil de hoje, a “Democracia Bolivariana” em ascensão cria as melhores condições possíveis para o desenvolvimento do crime. Faz isso através de má gestão criminosa que condena crianças ao analfabetismo funcional e doentes à morte via SUS; Através de conchavos criminosos e antidemocráticos como o MENSALÃO; Através de Leis que criminalizam a polícia e dificultam a condenação de bandidos; Através de uma política de “Direitos Humanos” que só protege justamente os violadores de Direitos Humanos Universais; Através do uso velado de grupos terroristas como MST, Black Blocks e MTST; Enfim, através da implantação de um Sistema Corrupto amplo e capilarizado, dentro de instituições sucateadas propositadamente. O objetivo é o PODER, não importa por que meios.
No “Front” cotidiano da população, a cara dessa Guerra Civil é crise econômica (para atividades honestas, pois o crime prospera), criminalidade violenta explodindo, proibição de autodefesa, criminosos impunes, medo até de ficar em casa, polícia impotente, justiça lenta e ineficaz, descrédito nas Intituições Republicanas, pouca ou nenhuma esperança de melhorias.
O maior exemplo de como os Bandidos “grandes” se articulam com Bandidos “pequenos” no Brasil é o Tráfico de Drogas e a concomitante “Guerra contra as Drogas”. Senão, vejamos: como é possível que uma droga ilegal e destrutiva como o CRACK, produzida a partir de uma planta que só existe na Cordilheira dos Andes, tenha tanta penetração no Brasil que pode ser comprada em qualquer cidadezinha de interior em toda a Nação? A logística de distribuição e vendas chega a ser superior à da Coca-Cola que, afinal de contas, tem total permissão de comércio… Como esse AGRONEGÓCIO é tão impactante e os ” especialistas ” e “estrategistas” de alto escalão nunca pensam em combatê-lo através da destruição de plantações e do rastreamento e bloqueio de contas bancárias? Por que o combate ao uso e tráfico ilegal de drogas é mistificado no Brasil, pelas próprias autoridades governantes, como caso de “saúde do viciado” ou “violência contra o favelado”, consumindo bilhões em verbas ineficazes e sustentando ONGs parasitas de Direitos Humanos e aparentados? Quem são os grandes beneficiários do Tráfico no Brasil? Estão sendo combatidos pelas polícias nas ruas ou desfrutam de “imunidades” que garantem que são intocáveis?
Enquanto isso, o povão é assaltado, estuprado, assassinado e tem sua casa arrombada. Média de 50.000 homicídios em 2015, no Brasil – Em sua maioria executados em cumprimento da Pena de Morte em vigor no País: a do Tráfico. Policiais são mortos. Juízes e Promotores são vítimas. Até quando vamos esconder essa GUERRA CIVIL?
Erick, O Caçador

2 comentários:

  1. Perfeito. E hoje é o dia Nacional de Combate às drogas. Nem uma ação midiática foi pensada. As clínicas de tratamento estão entregues a suas próprias sorte. Mudar é preciso

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. E hoje é o dia Nacional de Combate às drogas. Nem uma ação midiática foi pensada. As clínicas de tratamento estão entregues a suas próprias sorte. Mudar é preciso

    ResponderExcluir