29 junho 2016

SENADOR GARIBALDI E PREFEITO DE NATAL BUSCAM AUTORIZAÇÃO PARA INÍCIO DAS OBRAS DE EQUIPAMENTO ESPORTIVO

Atendendo solicitação do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o senador Garibaldi Filho reforçarão junto ao Ministério do Planejamento a importância de o governo federal liberar recursos para que possa ser dada a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que será erguido no bairro de Lagoa Azul. Licitado há seis meses, o equipamento esportivo está orçado em R$ 3,2 milhões. 
Na tarde desta quarta-feira (29), o prefeito Carlos Eduardo e o senador Garibaldi Filho conversaram com Leonardo Picciani a respeito do CIE de Lagoa Azul. Apesar de ter manifestado interesse em autorizar o início da obra, o ministro explicou que só poderia fazê-lo após o Ministério do Planejamento descontingenciar os recursos previstos para o programa.
Segundo Leonardo Picciani, os centros de iniciação ao esporte representam um dos legados que a Olimpíada do Rio de Janeiro deixará para o país. Porém, devido à crise que o Brasil atravessa, 32 unidades semelhantes a que deverá ser implantada no Rio Grande do Norte estão na mesma situação: dependendo da liberação de verba para sair do papel.

Na noite da terça-feira (28), Carlos Eduardo e Garibaldi Filho se reuniram com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. O assunto foi a autorização para o início das obras de drenagem e pavimentação do Loteamento José Sarney, Parque dos Coqueiros e Vila Paraíso, na zona norte. As obras, orçadas em R$ 27 milhões, já foram licitadas. O ministro informou que em breve anunciará uma resposta a respeito do pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário