28 junho 2016

Ação Social itinerante da Prefeitura do Assú chega ao Cumbe

CRAS JUNINO
A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação realizará nesta quarta-feira, dia 29, mais um CRAS nos Bairros e Comunidades. Esta edição vai acontecer na localidade Rural do Cumbe e serão oferecidos serviços como: emissão de CPF – parceria CORREIOS; serviços de corte de cabelo, maquiagem e manicure – parceria SENAC; a Secretaria Municipal de Saúde participa com: atendimento médico, aferição de glicemia, pressão arterial, higiene bucal, consulta medida, atualização da carteira de vacina.
A equipe do Bolsa Família estará realizando a atualização cadastral e identificação das famílias de grupos tradicionais e específicos. As famílias inscritas no Cadastro Único ou pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), devem levar a conta da Cosern para identificar as que podem ser contempladas com o desconto na fatura da energia elétrica.
O CRAS e o CREAS estarão oferecendo atendimento psicossocial e atendimento individual às famílias em situação de vulnerabilidade social. Haverá ainda apresentações culturais, esportivas e lazer para as crianças com brinquedos infláveis, brinquedoteca, pintura, desenho, leitura e distribuição de pipoca e picolés.
O evento acontece das oito da manhã ao meio dia.
SEACOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário