11 junho 2016

Frente oposicionista promove encontro para ouvir a população e definir metas para Assú

Os onze partidos da frente oposicionista coordenada pelo Dr. Gustavo, do PR, iniciaram uma série de encontros nos diversos bairros, comunidades e segmentos de Assú com objetivo de ouvir a população em torno de um plano de metas para a cidade.
A ideia é definir um conjunto de programas e projetos nas diversas políticas públicas - saúde, educação, segurança, geração de emprego, habitação e infraestrutura urbana - a ser proposto como plataforma de governo na campanha municipal deste ano.










PDT

O primeiro dos encontros ocorreu na quinta-feira (9) no Bairro São João, área central da cidade, e foi promovido pelo PDT através da Executiva Municipal do Partido que é presidida por Sérgio Rocha.
Além do Dr. Gustavo, estiveram presentes o deputado George Soares, o ex-vice-prefeito Alberto Luís, vereadores e outras lideranças partidárias. Na ocasião, Dr. Gustavo falou sobre os objetivos do encontro e ouviu moradores sobre os problemas que mais afetam o seu dia a dia.

SAÚDE

O assunto mais recorrente entre os presentes foi a falta de atendimento de saúde no município, o que foi considerado o maior problema de Assú na atualidade. Unidades de atendimento que não funcionam, falta de profissionais, desorganização do serviço, falta de prioridade e descuido da atual administração com a saúde em geral foram as causas apontadas pelos participantes do evento.
Dr. Gustavo afirmou que ouvir a população é fundamental porque está preparando junto com seu partido e com colaboradores técnicos um grande plano de ação para resolver a saúde de Assú, com mudanças estruturais no atendimento visando a universalização e o aumento da resolutividade do serviço municipal, ou seja, “desenvolver ações preventivas, coletivas e levar o atendimento aonde ele precisa estar - com exames clínicos, consultas e cirurgias -  e fazer com que casos complexos possam ser resolvidos na própria cidade”, antecipou.
“Agradeço o convite do PDT e a presença de todos pela honrosa participação. Entendo ser de grande importância estes instantes para compartilhar e democratizar nossas ideias e, paralelamente, ouvir sugestões dos mais diversos segmentos da população que possam enriquecer nossa proposta de governança para o Assú”, sintetizou Dr. Gustavo.

NOVOS ENCONTROS

Segundo o deputado George Soares, a ideia da frente de partidos é dar sequência aos encontros em todas os bairros e comunidades do município, bem como nos segmentos representativos da população - segmentos ligados ao esporte, cultura, jovens, mulheres, igrejas, educação, saúde, meio ambiente, agricultura, empreendedores, servidores públicos entre outros. Os eventos serão realizados pelos partidos individual ou conjuntamente, a depender da identificação de cada um com cada setor geográfico ou segmento da cidade.
“A Justiça Eleitoral estabeleceu regras para que os partidos realizem essas atividades intrapartidárias para discutir suas nominatas, candidaturas e, sobretudo, plataformas de governo - que é o que estamos fazendo de forma democrática e participativa. Na verdade, esta iniciativa de Dr. Gustavo inaugura uma nova forma de fazer política em nossa cidade, algo que elevará o nível da disputa deste ano. Mais do que discutir quem é bom ou quem é ruim, queremos aprofundar os problemas sentidos pela população, estudar e propor soluções exequíveis para tirar Assú da situação em que se encontra”, declarou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário