Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

terça-feira, agosto 30, 2016

ASSU : Dr. Gustavo lutará pela reinclusão de Assú no Polo Costa Branca para fortalecer turismo

Foto: Marcos Costa

Excluído da área de atuação do Polo Costa Branca por negligência da atual gestão pública municipal, o Assú voltará a integrar este importante polo de discussão visando o fomento da atividade turística no interior do Rio Grande do Norte.
O compromisso foi assumido publicamente pelo candidato a prefeito pela coligação “Unidos Pela Mudança”, o médico Gustavo Montenegro (PR). “É incompreensível que num instante em que o turismo é reconhecido mundialmente como importante vetor da economia, gerando emprego e renda, o Assú deixe de integrar este colegiado, no qual são tratadas questões importantes para o desenvolvimento e consolidação da atividade na região”, ponderou Dr. Gustavo.
Dr. Gustavo frisou que o Assú possui enorme potencialidade turística, inclusive no aspecto religioso – citando o projeto de construção do Santuário da beata assuense, Irmã Lindalva –, e não se pode aceitar passivamente que, por conta da omissão do Poder Público atual, o município fique de fora do eixo de investimentos para a atividade. “Vemos o turismo como uma ferramenta crucial para a geração de oportunidades, aquecimento da economia e diminuição dos índices de desemprego e, por conta disto, lutaremos a partir de 2017 para que Assú seja novamente inserido na área de atuação do Polo Costa Branca”, reiterou.

A saída do Assú do Polo Costa Branca foi confirmada em notícia publicada pelo portal oficial do Ministério do Turismo, ao dar ciência do novo Mapa Turístico do Rio Grande do Norte. A informação do órgão de imprensa do Ministério pode ser acessada no link http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/6460-rio-grande-do-norte-tem-novo-mapa-tur%C3%ADstico.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário