Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

terça-feira, agosto 30, 2016

Garibaldi: julgamento é árdua e nobre missão do Senado

garibaldi
Ao discursar no Plenário na noite desta terça-feira (30), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse que a atribuição constitucional dada ao Senado de julgar um presidente da República é uma “árdua e nobre missão”. Para o senador, há um caráter jurídico e um caráter político em todo o processo de julgamento da presidente Dilma Rousseff. “Não somos apenas juízes, somos políticos. Não estamos julgando apenas atos, mas estamos julgando fatos administrativos e políticos”, afirmou.
Para o senador, o processo de impeachment deixou evidente que houve um deliberado propósito de conduzir o país para a irresponsabilidade fiscal, deixando de lado o interesse público. Ele disse que as decisões de Dilma mostram o que chamou de “atentado aos direitos políticos”, quando a presidente deixou de dar ao Congresso Nacional o devido valor que o órgão merece.
Garibaldi também elogiou o trabalho do presidente e do relator da Comissão Especial do Impeachment, senadores Raimundo Lira (PMDB-PB) e Antonio Anastasia (PSDB-MG), respectivamente. Garibaldi ainda destacou “o equilíbrio e a competência” do presidente do processo de impeachment, ministro Ricardo Lewandowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário